Sobre o Teutu

MISSÃO

Promover o estudo, a prática e a difusão da Umbanda, dentro dos princípios espíritas,  praticando a caridade espiritual, moral e material,  com a união solidária e a unificação do Movimento Umbandista, colocando a Umbanda ao alcance e a serviço de todos. Fortalecer, ampliar e aprimorar a ação do Movimento Umbandista em sua atividade-fim, promovendo o estudo, a difusão e a prática do movimento Umbandista.

VISÃO

Defender os direitos à opinião e a liberdade de crença e culto, como princípios inalienáveis de qualquer pessoa. Abominar qualquer tipo de preconceito, sobretudo o de raça e o de gênero e receber fraternamente em nosso meio, qualquer indivíduo que se identifique com os princípios que adotamos e que deseje sinceramente colocá-los em prática. Atualmente realizamos reuniões quinzenais de estudo doutrinário, em andamento, e um trabalho semanal de atendimento fraterno, além das reuniões de desenvolvimento mediúnico e aprendizado de práticas ritualísticas destinadas aos médiuns em processo de formação.

Fundação: 24/06/1975

Mudança de nome:  de Grupo Espiritualista Umbandista, é Tempo de Unir – GEUTU para Templo Espiritualista Umbandista, é Tempo de Unir – TEUTU

Lançamento da Pedra Fundamental: 01/01/1995

Quantitativo Ativo de Médiuns: 70