Estrutura Regimental

O Templo Espiritualista Umbandista “É Tempo de Unir” – TEUTU, apresenta a seguinte estrutura:

ESTRUTURA REGIMENTAL

Presidente Diretora Doutrinária – D. Cleide

Vice- Presidente Diretor Disciplinar – Sr. Manoel

Competências:

a)      Representar o TEUTU ativa e passivamente, em juízo ou extrajudicialmente;

b)      Presidir as reuniões da Diretoria e das Assembléias Gerais;

c)      Cumprir e fazer cumprir as deliberações da Diretoria e das Assembléias Gerais;

d)      Juntamente com os demais diretores, apresentar aos associados, relatório de atividades e do balanço financeiro ao final de cada ano.

e)      Admitir e demitir funcionários administrativos;

f)       Aplicar as penalidades de advertência, suspensão e desligamento aos associados que deixem de observar normas deste Estatuto e do Regimento Interno, inclusive as de natureza disciplinar.

g)      Zelar pelo cumprimento da finalidade e objetivos do TEUTU;

h)      Admitir novos associados;

Diretoria Financeira – Estela Máximo Cravo

Conselho Fiscal – Aderaldo Cravo e César Alexandre

Competências:

a)      Superintender as finanças da associação;

b)      Ter sob sua guarda, os valores e fundos pertencentes à associação;

c)      Assinar, em conjunto com o Presidente Diretor Doutrinário ou o Vice-Presidente Diretor Disciplinar; cheques, guias ou quaisquer outros documentos para movimentação financeira, inclusive as de caráter eletrônico;

d)      Efetuar os pagamentos ou fiscalizar os mesmos quando realizados por empregados da associação;

e)      Delegar a secretaria da associação os recebimentos e pagamentos autorizados;

f)       Apresentar relatório mensal do movimento financeiro à Diretoria e relatório anual aos associados no final de cada ano.

g)      Manter em ordem e em dia as escriturações contábeis da associação;

h)      Manter atualizados todos os tributos a cargo da associação.

Secretariado Executivo-Maria José Jaime

Segundo Secretario(a) Executivo (a)- Flávia Barbosa

Competências:

a)      Organizar e dirigir a secretaria, encarregando-se do andamento de todo o expediente;

b)      Secretariar as Assembléias Gerais e reuniões da Diretoria;

c)      Organizar e dirigir os serviços de arquivos, atas, livros de registros, cadastro de associados, documentos históricos, fotos, entre outros;

Diretoria Social – Sonia Carvalho

 

Competências:

a)      Colaborar com o Presidente Diretor Doutrinário e Vice-Presidente Diretor Disciplinar em todos os seus encargos;

b)      Programar, divulgar e dirigir os eventos sociais, culturais e artísticos;

c)      Auxiliar os demais membros da Diretoria nas atividades de assistência social.