História da Casa

Com o lançamento do livro “A Diferença entre a Umbanda e o Espiritismo“ precisamente no dia 28 de fevereiro de 1988 em Brasília, começou a delinear o projeto de aquisição do terreno para a construção da Sede do Grupo Espiritualista Espírita É Tempo de Unir

Situado à QI 14 conjunto I casa 104 Guará I Brasília-DF, que foi fundado em 24/06/1975 para atender às pessoas que buscam a espiritualização e que confiam na orientação e nos tratamentos oferecidos aos que precisam e cujos modelos incluiremos ao final.

O consulente ao chegar recebe uma ficha onde, constam as vibrações às quais a casa é regida e os nomes dos protetores destinados a orientá-los aos tratamentos oferecidos na casa. Esta ficha é preenchida com os dados de cada consulente e, nela nos baseamos para dar as orientações necessárias.

O consulente se compromete conosco a orar durante sete meses para as entidades cujos nomes se encontram na ficha, lendo após as orações os livros da Codificação Espírita de Allan Kardec durante meia hora, enquanto a vela destinada aos sofredores que os acompanham estiver acesa. No total oram-se sete Pais Nossos e são diversos os tratamentos, sendo o primeiro de sete dias de orações, passes e leituras espíritas.

Com a realização deste tratamento o paciente consegue dormir, diminuindo suas angústias, aflições e dores, adquirindo a coragem e a fé necessárias para seguir em frente com nossas orientações. Lentamente o consulente enfermo se equilibra e encontra a paz almejada. Os tratamentos do Grupo recomendam e ensinam a cultura espírita, a oração em intenção dos nossos protetores e anjos Guardião e de Guarda e ainda ao nosso próprio espírito.

A maior caridade, entretanto, quem recebe são os espíritos sofredores que acompanham o consulente. Terminadas as orações ele consegue ver a luz da vela, levantando o véu da ignorância que o envolvia e encontrando-se com seu Cristo Interno.

Houve a mudança de Grupo para Templo e também deixou de ser grupo espírita para adotar o nome atual Templo Espiritualista Umbandista É Tempo de Unir-TEUTU que teve o lançamento de sua Pedra Fundamental em 01/01/1995 onde se situa no atual endereço: QE 40 ÁREA ESPECIAL 06 LOTE 06 GUARÁ II – BRASÍLIA/DF.

Hoje o TEUTU tem em média 80 médiuns com atendimento em gira aberta todos os sábados, desenvolvimento mediúnico as quartas-feiras, e estudos da Umbanda para os médiuns e consulentes em estágio de ingresso a corrente mediúnica de trabalhos da nossa casa.