Tratamentos Oferecidos no Templo

ATENDIMENTO 

O consulente  passa pela Secretaria, onde receberá a ficha individual de tratamento, preenchida com seus dados pessoais, que serão anotados todos os procedimentos e solicitações para os tratamentos que serão orientados. O consulente receberá um senha de atendimento na Orientação sendo a primeira vez e somente uma vez ao ano. Após o primeiro atendimento, o consulente recebe da Secretaria, a senha conforme o tratamento sequencial que poderá ser: orientação, desobsessão, cura, estrela, roda ou oferendas diversas. O TEUTU possui atendimento aos Consulentes Preferenciais (idosos, consulentes com crianças de colo, gestantes, cadeirantes, etc). Durante a espera para o atendimento na Secretaria, os consulentes podem assistir à palestras com temas variados a cada sábado.

ABERTURA DOS TRABALHOS

Após o atendimento na secretaria e término da palestra do dia, todos os médiuns e consulentes posicionam-se em seus devidos lugares na sala principal do Templo, onde médiuns participam da abertura dos trabalhos do dia, enquanto os consulentes aguardam na assistência e participam da mesma através de transmissão via telão. Em seguida, todos recebem a defumação na Sala Principal e em seguida passam pela Harmonização (passe) com o Orixá OGUM. Logo após, inicia-se os tratamentos de orientação com  Caboclos ou Pretos Velhos que trabalham alternando a cada gira que ocorre todos os sábados.

ORIENTAÇÃO

Consiste no atendimento individual de cada um, pela Entidade ou Guia de Luz que estará designado para trabalhar naquele dia. Diversos procedimentos, são direcionados para auxiliar e orientar o consulente, nos seus diversos problemas, que por ventura estejam impossibilitando o consulente na sua trajetória cármica. Como é o primeiro atendimento, a pessoa é ouvida e inicia-se o processo de amparo para aquele irmão (ã), enquanto a mesma é informada a aguardar em local apropriado pela sequência dos atendimentos daquele dia. As  fichas pessoais dos consulentes ao término da orientação, são encaminhadas para a Secretaria, onde passa por uma triagem e são destinadas para os setores específicos dando continuidade no tratamento prescrito, se assim o mesmo quiser realizar o tratamento.

SOCORRO

É a continuação do tratamento iniciado pelos Caboclos ou Pretos Velhos. O socorro é realizado pelos guardiões. Exus na sala de Desobsessão com atendimento coletivo de sete (07) pessoas por vez onde duas colunas de Exus fazem a  limpeza espiritual dos irmãos ali presentes.

HARMONIZAÇÃO

Por orientação da cúpula espiritual do templo, todos os consulentes são orientados a fazer três (03) harmonizações no início do tratamento e no término devem fazer sete (07) harmonizações.

DESOBSESSÃO

Trabalho realizado na sala de Desobsessão pelos guardiões – Exus, comandado por um Guardião Especifico (Exú Veludo ou Exú Pinga Fogo ou Sr. Tranca Rua das 7 Encruzilhadas). Este tratamento tem a finalidade de encaminhar os obsessores que, por ventura estejam acompanhando os irmãos. Assim afastando, recolhendo, ou direcionando esses espíritos sofredores, para planos astrais onde são acolhidos e tratados para seguirem seus caminhos. Nesta etapa, é onde o campo astral de cada um é aberto, para verificar qual será o tipo de tratamento que consulente irá fazer no decorrer dos atendimentos.

Onde será informado pela equipe de trabalho, se o consulente irá precisar fazer: estrela, roda, ou alguma oferenda.

ESTRELA

É uma estrela de seis (06) pontas construída na área do Templo que, é destinada a realizar trabalhos para os médiuns e consulentes. Os trabalhos na estrela são realizados por uma equipe de  guardiões Exus.

RODA

Formato oitavado também construída na área do Templo, tem praticamente as mesmas funções que a estrela sendo destinada a realizar trabalhos para os médiuns e consulentes. Os trabalhos na roda são realizados pelas Pombagira.

OFERENDAS

Faz parte do tratamento, onde por ventura poderá ser solicitado a realização de alguma oferenda para os ORIXÁS, dependendo do tratamento definido e encaminhado pela Desobsessão.

CURA

Uma área  onde são atendidos os irmãos, que naquele momento estejam passando por necessidades urgentes de saúde. Serão atendidos pela equipe de cura e, após esse primeiro atendimento, os mentores indicam as necessidades e a quantidade de vezes que cada consulente precisará passar pela sala de tratamento de cura.